Considere estas 10 dicas, se você realmente está interessado no cultivo de horta orgânica
Dica 1 – Use o Controle Natural de Pragas
Sua horta orgânica vai ter pragas. Depois de identificá-las, pesquise controladores naturais que você pode adicionar a horta. Esses controladores naturais podem ser outros insetos, como joaninhas para controlar uma população de pulgões, ou plantas, como alho para prevenir lagartas ou larvas de maçã.
Dica 2 - Troque as Plantas Regularmente
A rotação de locais de plantas as manterá saudáveis e ajudará a controlar algumas populações de pragas. Quando você troca as plantas, o solo tem a chance de se recuperar. Cada planta absorve diferentes nutrientes do solo e algumas até devolvem nutrientes ao solo. A rotação adequada das plantas a cada ano manterá toda a sua horta orgânica saudável.
Dica 3 - Podar Plantas Cuidadosamente
Remova quaisquer partes mortas que você encontrar em suas plantas. Elas não vão curar e farão com que a planta fique doente. Também não as deixe no chão perto da planta. Remova-os do jardim e destrua-os imediatamente.
Dica 4 - Faça um bom composto
O composto é a melhor maneira de alimentar sua horta orgânica. O composto não é difícil de fazer. Simplesmente coloque folhas, aparas de grama e resíduos orgânicos de cozinha em sua pilha de compostagem. Se você precisar começar a compostagem rapidamente, você pode adicionar um iniciador de compostagem à mistura. Tenha em mente que a boa composição está na parte inferior da pilha, então você precisará ter uma maneira de mexê-la ou acessar a pilha por baixo. Depois de ter uma boa quantidade de composto, trabalhe-o no solo para criar um solo orgânico rico.
Dica 5 - Ar para sua pilha de compostagem
O composto precisa de ar para se decompor adequadamente. Você pode adicionar ar virando a pilha de compostagem regularmente. Você também pode fornecer ar à pilha colocando um cano de PVC no centro da pilha. Além disso, construa a pilha em uma camada de galhos e gravetos para fornecer um pouco de ar do fundo.
Dica 6 - Escolha Fertilizantes
Fertilizantes orgânicos vão ajudar suas plantas a crescerem maiores e mais saudáveis. Isso é particularmente importante se você estiver cultivando alimentos. Escolha um fertilizante de baixa dosagem, no entanto, porque eles não queimarão as raízes de suas plantas ou fornecerão muito de qualquer nutriente específico.
Dica 7 - Compre Sementes Orgânicas
Como as sementes vêm das plantas, a única maneira de ter uma horta verdadeiramente orgânica é comprar sementes orgânicas. Você não pode vender seus produtos como orgânicos certificados pela OAC se não usar sementes orgânicas. As sementes orgânicas devem vir de plantas polinizadas ou híbridas abertas. Sementes de plantas não orgânicas foram expostas a pesticidas e outros produtos químicos, de modo que podem não crescer adequadamente.
Dica 8 - Teste seu solo
Seu solo não vai conter todos os nutrientes que suas plantas precisam. Teste-o para determinar quais nutrientes estão faltando. Em seguida, altere seus fertilizantes e materiais de compostagem para fornecer os nutrientes que faltam ao solo.
Dica 9 - Regue com cuidado
O solo do da sua horta orgânica precisa estar úmido, mas o excesso de água pode levar a doenças e retirar nutrientes do solo. Normalmente, as plantas precisam de uma polegada de água por semana. Você pode manter um pluviômetro na horta para ajudá-la a determinar quanta água ela precisa.
Dica 10 - Entrecruzamento
O consórcio, que se refere ao cultivo de uma cultura entre as linhas de outra cultura, é uma importante técnica de horta orgânica. Plantar uma horta, ervas e flores, como hortelã ou calêndula, entre seus vegetais manterá algumas pragas afastadas. Além disso, o consórcio melhora os níveis de nutrientes do solo.
Seguindo todas essas dicas, tenho certeza de que você terá uma bela horta orgânica
Muito interessante mesmo
ResponderExcluir